terça-feira, 10 de abril de 2012

CÂMARA MIRIM DÁ A LARGADA EM 2012


A Câmara de Vereadores e a Secretaria Municipal de Educação deram início aos trabalhos do projeto Câmara Mirim, na tarde de ontem, 9. Uma solenidade realizada na Escola Anna Töwe Nagel deu posse à Mesa Diretora no ano de 2012 e também a três vereadores mirins.
O ato foi realizado conjuntamente com a posse do novo grêmio estudantil da escola. Os suplentes Muriele Macelai, Pâmela Adrielle Meyer e Pedro Bruno dos Santos assumem as vagas na atual legislatura mirim, eleita em 2010, substituindo titulares que se formaram no ensino fundamental. Eles receberam os certificados e assinaram o termo no livro de posse.



A nova presidente da Câmara Mirim, Daniela Weiller, comentou da satisfação de assumir a vaga. “É muito legal, eu sempre quis ser presidente”, revelou. Além dela, compõem a Mesa Diretora os alunos Caroline Faust, na vice-presidência, e João Vitor Schappo da Silva, como secretário.
Josiane Garcia, da Secretaria de Educação, comentou que a Prefeitura não impõem restrições para participação das escolas e que se o projeto está acontecendo na Anna Töwe Nagel é graças ao incentivo e apoio da direção da instituição.
Ela também comentou que o projeto já vem colhendo frutos, a exemplo da alteração na lei municipal para permitir a participação também das escolas da rede estadual e particular.
O vereador Ademar Possamai deixou a mensagem aos alunos para que se espelhem nos bons exemplos, seja na política, na escola, na família e na igreja. Também presente ao evento, o vice-presidente da Câmara, Francisco Alves, destaca a importância de iniciativas como esta para despertar a consciência política dos estudantes.
“Cada ação dos alunos hoje vai refletir no futuro, porque eles vão conhecer seus direitos e também seus deveres”, comentou.







Um comentário:

  1. A mesa diretora está errada... a presidente é Daniela Weiller e não Amanda Weiller;

    ResponderExcluir