quinta-feira, 27 de outubro de 2011

VEREADORES MIRINS VISITAM A CÂMARA DE VEREADORES


Um momento de formação cidadã aos estudantes do ensino fundamental foi registrado na tarde desta terça-feira, 24, na Câmara de Vereadores. Os 11 vereadores mirins e o prefeito mirim Emanuel Roberto da Silva e o vice-prefeito Danilo Pedri Rabello, estiveram nas dependências da Câmara. Todos estudam na Escola Anna Töwe Nagel.
Eles foram recepcionados pelo presidente da Casa, Jaime Negherbon, que teve uma conversa informal com os estudantes sobre o papel do vereador e de estar à frente da Casa no ano de 2011. “Projetos como este, ao exemplo do Câmara.Com Você, são extremamente importantes na formação de cidadãos conscientes e envolvidos com as discussões que definem os rumos da sociedade”, avaliou o presidente.


Em seguida, os alunos assistiram a palestra com o professor Joel Luís Corrêa, coordenador do Projeto Câmara.Com Você. Ele explicou todo o funcionamento da estrutura do Legislativo, sobre os poderes constituídos, as eleições e as funções constitucionais dos vereadores.


Os vereadores mirins também tiveram a oportunidade de tomar assento no plenário, fazendo uma espécie de treinamento para uma sessão, a ser conduzida por eles, provavelmente no mês de junho, e com direito à transmissão pela TV Câmara.


Na terceira e última etapa, os alunos foram divididos em grupos e encaminhados aos gabinetes, um momento de aproximação com os representantes. Os vereadores presentes falaram da sua rotina de trabalho e trocaram ideias com os alunos.




A Câmara de Vereadores tem programado para o segundo semestre uma sessão itinerante na Escola Anna Töwe Nagel, no bairro Águas Claras. As professoras Heloisa Bottaro e Josiane Garcia acompanharam os alunos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário